sexta-feira, 22 de junho de 2012

Eu prefiro subir quadrado... Do que descer redondo!




Eu fiquei a pensar nos crentes de antigamente – de vinte anos  atrás, quando me converti.
Tínhamos prazer de ir “a Casa do SENHOR”. Era o nosso lugar de adoração, de aprendizagem espiritual e de comunhão. Ali estava  a nossa segunda família.
A gente orava. Orava pelos missionários, pelos campos, e orávamos uns pelos outros. Exortávamos mutuamente, pois sabíamos da importância de ser “igrejeiro”, de levar a sério as palavras do profeta Isaías 56:7, “porque a minha casa será chamada Casa de Oração para todos os povos”.
Os jovens buscavam santidade – santidade espiritual, nas amizades, santidade no namoro. Falávamos sempre em consagração ao SENHOR. Nossos corinhos falavam em sermos santos, de nos parecer com Senhor Jesus Cristo. Um de nossos textos prediletos era Efésios 4:13, “até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus,... à medida da estatura de Cristo...”.
O marido crente queria ser líder espiritual, e buscava ao SENHOR para amar sua esposa, como Cristo amou a Igreja. Esforçavam-se por ensinar seus filhos, desde pequeninos, no caminho de Deus. O marido e a esposa sentavam-se na igreja com os filhos pequenos, e eles se comportavam, pois respeitavam seus pais. A esposa ansiava  por ser uma idônea auxiliadora de seu marido. Elas ensinavam as mães mais novas a amarem seus maridos e a cuidar bem dos filhos e de sua casa (Tito 2:4).
Tenho saudade do tempo em que cada crente era um bereiano, que, na descrição de Atos 17:11, recebiam “a Palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram de fato assim”.
Sinto falta do tempo em que nós vibrávamos quando era marcado um mutirão na igreja. Pois aquele ajuntamento para servir ao SENHOR, trabalhando juntos, comendo aqueles lanches preparados pelas irmãs em Cristo, nos fazia lembrar a igreja primitiva, quando “todos os que creram estavam juntos, e tinham tudo em comum” (Atos 2:44).
Os irmãos de antigamente respeitavam a Bíblia, e a tinham como única regra de fé e prática. Criam, como ela mesma ensina, que as Sagradas Escrituras são a revelação completa e final de Jesus Cristo, como estabelece Hebreus 1:1-2.
E eu me pergunto: Onde estão aqueles irmãos à moda antiga? Que aconteceu com aqueles crentes que viviam segundo a Bíblia? Foram mortos através de perseguição dos inimigos da Cruz? Não, eles não foram martirizados. Eles estão sumindo, seduzidos pelo mundo, enganados pelo Diabo e derrotados pela carne.
Mas, há os remanescentes – os que não dobraram seus joelhos diante de baal. Eu quero estar no meio deles.
Pois prefiro subir quadradinho para o Céu, a descer redondo e macio para o inferno. E você?

Pr. José Nogueira / www.cristoevida.com

4 comentários:

  1. Good info. Lucky me I discovered your site by chance (stumbleupon).
    I've saved as a favorite for later!

    Feel free to visit my weblog ... 激安プラダ バッグ

    ResponderExcluir
  2. I seriously love your blog.. Pleasant colors & theme.

    Did you create this amazing site yourself? Please reply back as
    I'm attempting to create my own website and want to know where you got this from or exactly what the theme is called. Kudos!

    Feel free to visit my web page :: rolexコピー

    ResponderExcluir
  3. Wow that was strange. I just wrote an very long comment but after I clicked submit my comment didn't show up. Grrrr... well I'm not writing all that over again.

    Anyhow, just wanted to say fantastic blog!

    Look into my web-site スー

    ResponderExcluir
  4. Hi there, evеrything is going sound here аnd
    ofcоurѕе evегy one is ѕharing data, that's genuinely good, keep up writing.

    Feel free to surf to my site - V2 Cigs Reviews

    ResponderExcluir