quinta-feira, 12 de abril de 2012

Faça a sua parte


Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4:17
É do conhecimento de muitos o trabalho desenvolvido pela ONU – ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS, acessando o site www.onu.org.br, observaremos os trabalhos desenvolvidos em prol da humanidade, o objetivo maior e mais pregado é a paz e condição digna de vida.  O trabalho da ONU é louvável, mas o caos em que se encontra a humanidade é notável em qualquer lugar do mundo e é fato que a solução está longe de se alcançar por política puramente humana.

O que? Como? Quando? Quem? Fará algo para mudar a história da humanidade.

A Bíblia sagrada revela a situação do mundo e deixa evidente:

O que, Como, Quando e Quem Fez algo para mudar a história da humanidade. 

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. (João 3:17)
O mundo precisa de Jesus, o amor de Deus revelado é a resposta. Um dia Jesus voltará para IMPLANTAR o seu Reino e trazer a solução definitiva para a humanidade. Mas precisamos contribuir para o bem, seja em ação social, orando, escrevendo ou pregando.

Pensando nisso escrevi por esses dias à ONU:
                "Precisamos viver em paz conosco e com o próximo, mesmo que ele seja diferente, a prova evidente de amor por Deus é amando o próximo sem falar para ele como ele deve me amar. Só encontraremos paz quando o antropocentrismo associado ao egocentrismo for vencido pelo sobrenatural da paz e pelo livre arbítrio da mutualidade. Mas como será possível existir paz sem antes ter existido a guerra, se sentir saciado sem antes ter tido fome, está sarado sem antes ter ficado enfermo. Somente com o Amor de Deus, pois a sua graça nos mantém em paz em tempos de guerra; sacia-nos quando tudo falta e nos dar a esperança da vida eterna quando só existe morte. Que o homem aceite ou não só JESUS trará a PAZ. Mas parabéns pelo trabalho desempenhado em prol da paz no planeta, do alimento para todos (muitos) e uma condição de vida digna para os excluídos (alguns)."
Recentemente recebi um email resposta da “ONU Brasil” agradecendo a mensagem e pedindo para continuar acompanhando o trabalho desempenhado pela organização.

Oremos para que o Deus vivo continue trabalhando nos corações dos lideres e organizações mundiais em prol da paz, oremos pela paz em Jerusalém sem esquecer do MARANATA "Ora Vem Senhor Jesus".

Faça a sua parte, seja uma atalaia de Deus na terra, faça a diferença com obras e com fé, seja ajudando, orando, pregando, ensinando, consolando, exortando com amor ou apenas escrevendo, mas não deixe de fazer o bem (Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4:17).

Meditem: E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. (Gálatas 6:9)

Adaias Marcos Ramos da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário