quarta-feira, 15 de maio de 2013

Amigo de Deus


Por: André Luiz / http://estudos.gospelmais.com.br/amigo-de-deus.html

Sou amigo de Deus, mas ainda não sei o que vai acontecer amanhã. Sou amigo de Deus, mas ainda fico triste às vezes. Acho que de vez em quando sou amigo de Deus por interesse. Quero uma benção, sei que Ele pode me dar e tento usar dessa “amizade” para conseguir o que eu quero. Que vergonha! Fico constrangido ao pensar que Ele sabe de tudo isso, e ainda assim, não desiste da nossa amizade.

Sou amigo de Deus e em conversa com Ele falo muito de mim, do que eu penso, do que eu quero, das minhas indagações, reclamo de um montão de coisas, e esqueço de saber Dele, ouvi-lo, ama-lo.
Às vezes interrogo-o sem nem ao menos ouvir Sua resposta, Seu amor. Ele tinha todo direito de me achar um “chato”, mas, insiste em me tratar com um amor que não compreendo. Hoje repenso nossa amizade. Quero falar menos e ouvir mais a sua doce Voz. Quero saber menos do amanhã e desfrutar dessa amizade hoje.

Deus, Tu és tudo que eu tenho.


"Porém tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi descendência de Abraão, meu amigo; (Isaías 41.8)", Ver: Tiago 2.23 e 2 Crônicas 20.7.

O texto postado por André Luiz visto a luz da Bíblia Sagrada levou-me a refletir sobre o conceito de amizade com o Criador Bendito, na Bíblia encontramos homens que tinham um relacionamento especial com Deus, dentre os tais temos: Enoque, Abraão, Moisés  Samuel, Davi, Elias, Isaías  Pedro, Tiago, João, Paulo e muitos outros, dentre esses gostaria de referenciar dois: Abraão “Amigo de Deus” e Davi “Homem segundo o coração de Deus”.

Quando falo de Abraão Três pontos importantes vem à mente: “Fé, Submissão e Amor”;

Quando me refiro a Davi também utilizo três características que marcou esse homem: “Coragem, Devoção e Humildade”;

Mas o que me chama a atenção no relacionamento deles (Abraão e Davi) com Deus é que sabiam escutar a sua voz, eram falhos como qualquer ser humano, mas entendia a importância do relacionamento íntimo com o Criador, eles desenvolveram, ao longo de suas vidas, uma relação de amizade com Deus. A amizade entre Deus e eles nasceu de uma relação de confiança mútua. O elemento–chave desse relacionamento foi à fé provada pela obediência através da devoção com um coração humilde e dependente de Deus.

 Muitas das vezes tratamos Deus como um “robô” que deve está ao nosso dispor, pronto para ouvir nossos desabafos, reclamações, choros, pedidos, etc, e fazer como gostaríamos,  mas dificilmente lembramo-nos de parar para ouvir a voz de Deus, não temos tempo para buscar entender o que Deus gostaria de falar ou o que Deus está fazendo, que, como Deus Justo e Amoroso tem sempre o melhor a realizar. As vezes queremos inverter a posição do Criador para criatura. Esquecemos que somos nós que precisamos mudar, porém damos a entender com nossas palavras, sentimentos e ações que Deus necessita fazer diferente, ou seja, como desenhamos e o pior, na maioria das vezes não concordamos com a Vontade Soberana de Deus, isso temos demostrado com atitudes imediatistas e precipitadas.

"...para que experimente qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12.2)"

Na verdade não sabemos esperar em Deus, o imediatismo decorrente de nossas limitações nos leva a esse lapso de ingratidão e impede o crescimento de um relacionamento íntimo com Deus, para que por fé, amor e obediência confiemos e esperemos NELE. 

"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. (Isaías 64.4)"

Amo a amizade de Deus para comigo, mas reconheço minha ingratidão para com esse Deus que é fiel e não desiste de minha amizade.

"Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. (2 Timóteo 2.13)."

"LOUVAI ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. (Salmos 136.1)"

Deus não é "um Deus" de tentativas, nem de acaso, nem de atraso, mas de fazer o que Lhe Apraz, e pode ter certeza será sempre o melhor, Operando Deus quem impedirá.

"A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele.
Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR.
(Lamentações 3.24-26)"

Adaias Marcos Ramos Da Silva.

4 comentários:

  1. It's very straightforward to find out any topic on net as compared to books, as I found this paragraph at this site.

    my page - V2 Cigs Reviews

    ResponderExcluir
  2. Paz de Jesus,ao passar pela net encontrei o seu blog, estive a ler as primeiras
    postagens e posso dizer que é um blog fantástico,
    com um bom conteúdo, dou-lhe os meus parabéns.
    Tenho um blog Peregrino E Servo que ficaria radiante se o visita-se,
    e se desejar comente,e se gostar e quiser seguir esteja à vontade, irei retribuir.
    Sou António Batalha seu conservo em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz querido irmão, fico grato pelo comentário e gloria a Deus por isto, e quanto a ao Blog peregrino e servo irei visitar e participar. Fica na Santa Paz.

      Excluir