terça-feira, 16 de outubro de 2012

Igreja dos homens e a Igreja de Cristo, qual você escolhe?



Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo (Gl 1.6-7)

Na igreja do homem se busca o que é próprio de homem, na Igreja de Cristo o que é de Cristo, na igreja do homem se busca agradar ao homem, na de Cristo se busca agradar a DEUS.

Vivemos uma época em que Cristo tem sido rejeitado como o centro da mensagem, algumas igrejas por conveniência tem tirado Cristo do centro de suas mensagens e em seu lugar tem fixado o desejo do ego humano. Estamos mudando o que é certo pelo que pode dá certo, buscamos resultados quantitativos, ou seja, o numero é o que mais vale, e para esses nem sempre a mensagem expositiva ou literal é agradável, se acrescenta um toque antropológico já que, em determinados meios a mensagem cristocêntrica é visto como ultrapassado e pode não agradar ao público. Esquecem que quantidade sem qualidade é corpo sem vida.


Como disse o reverendo Hernandes Dias Lopes “A igreja está se transformando em um supermercado, os bancos determinam o que o púlpito vai pregar. O evangelho não é um produto de marketing. Deus não quer fã, quer discípulos. O papel do pregador não é agradar o auditório. A verdade nem sempre é popular”.
Precisamos repensar o valor da mensagem ministrada em nossas igrejas e pauta-las pela verdadeira mensagem bíblica.  O homem não tem autoridade para modificar a Palavra, mas a Palavra tem o poder de transformar o homem.

‎"O pregador cristão fica mais satisfeito quando sua pessoa é ofuscada pela luz que brilha das Escrituras e sua voz é abafada pela voz de Deus". (John Stott)

Uma Igreja sem a Palavra puramente Bíblica é uma igreja sem fé, é formada por motivação passageira, não compreende a mensagem da cruz de Cristo e o poder que esta mensagem (evangelho) possui.  Estamos formando uma geração de religiosos anêmicos, que não sabe diferenciar o certo do errado, são como folhas secas levadas por qualquer vento de doutrina, manipulados pelos seus próprios desejos.

Algumas igrejas estão esquecendo que o caminho que leva a DEUS é estreito (difícil de trilhar) e o que leva a perdição (condenação eterna) é largo (fácil de trilhar), um é cristocêntrico quanto à fé e prática; o outro é antropocêntrico quanto à prática e sem fé; um defende o Evangelho puro e simples, conservador dos ideais de Deus para o seu povo, compreendido nos estritos limites das Escrituras Sagradas que, para nós, é infalível, inerrante e eterna; o outro é recheado de arranjos humanos, fundamentado na falha e passageiro.


“Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos; pelo contrário, rejeitamos as coisas que, por vergonhosas, se ocultam, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; antes, nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade. Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor e a nós mesmos como vossos servos, por amor de Jesus” (II Co 4.1-5).

A palavra adulterar no gr. dolow doloo, significa: apanhar numa armadilha; corromper, adulterar.

Mediante tudo isso, que igreja você faz parte? Igreja dos homens ou a Igreja de Cristo? Que evangelho você apresenta? Que mensagem você tem escutado?

Precisamos de um avivamento, ou seja, de um retorno às origens do Evangelho puro e simples. Pense nisso!

Fonte: Adaias Marcos Ramos da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário