sexta-feira, 21 de março de 2014

Somos cristãos quanto à fé e prática!


Sou cristão quanto à fé e prática! Quem nunca leu essa bela frase nos perfis das redes sociais de muitos religiosos.

 (Romanos 12. 14) “abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis.”.

Estava meditando sobre a nossa prática cristã.  Questiono se realmente nossas atitudes, sentimentos e palavras condizem com a conduta de um verdadeiro cristão? Ser cristão por declaração de fé (credo) todo religioso pode ser, mas a confirmação de nossa fé é comprovada pela prática. Em função desse pensamento chamo o leitor a viajar no tempo e, se observarmos a partir de nós mesmos, vasculhando o histórico de nossa vida dentro do relacionamento com a família, com a igreja, no trabalho e na sociedade, descobrir-se-á que a atitude mais difícil de exercermos é a de abençoar os que nos perseguem, ou seja, abençoar nossos inimigos. Muitos não admitem, mas existe um prazer mascarado de vingança pela dor, tristeza, prejuízo e difamação de pessoas que não gostamos ou que nos fez algum mal. Isto, afirmo humanamente, pois esses sentimentos e ações independem da fé (credo), basta uma olhada sincera para dentro de nós, encontraremos uma guerra entre duas naturezas e nesse caso para quem nasceu de novo, ou seja, para quem se diz cristão.

Infelizmente esse mal tem refletido nos louvores, mensagens e testemunhos. Como é difícil abençoar! Como é difícil abençoar de coração puro aqueles que nos fizeram algum mal, nos perseguiram, nos difamaram, nos acusaram, nos humilharam, nos feriram e que nos amaldiçoaram. Antes queremos vingança, nos alegramos quando “esses” sofrem, saboreamos no coração a desgraça de quem nos fez algum mal. Deus é justo e recompensa a cada um pelas suas obras, por isso mesmo necessitamos viver como Filhos de Deus, ou seja, como Cristãos. (Mateus 5.44)- “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus”; A Bíblia não diz que seguir a Cristo é fácil, mas deixa claro que em Cristo é possível vencer (Marcos 8.34 e João 16.33). Necessitamos amar em ação e em verdade; ação e verdade pouco vista e sentida no meio religioso atualmente, (1 João 3.18) - Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.

O desejo de Deus para com seus filhos está em praticarmos ações que representem o caráter do Seu Filho Jesus Cristo. Ações e desejos que brotam do Espirito Santo, atitudes opostas às obras da carne, mas, não é difícil encontrarmos desde o púlpito ao seio de igrejas, religiosos que até comungam do mesmo pão e bebem do mesmo vinho, mas seu coração tem sede ardente de vingança contra o seu irmão que lhe serve o pão e vinho. No púlpito cantam e pregam “amor”, mas na prática vivem o farisaísmo daqueles que se justificam, fazem questão de aparecer em praça pública para serem saudados e visto pelos homens, mas na verdade não passam de túmulos caiados, com corações cheios de rancor e perversidade semeando através de suas obras outro evangelho.

Somos realmente cristãos quanto à fé e prática? Oremos pela graça e a misericórdia de Deus, para que sejamos cristãos de fato quanto à fé e principalmente na prática, pois o direito Cristo conquistou na Cruz, logo o mérito é DELE se você é um Cristão sem dolo.


(Mateus 5.16)- “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”.
(Mateus 5.46-47) “Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso! E se vocês saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso!”.


Por: Adaias Marcos Ramos da Silva

2 comentários:

  1. é verdade , Deus nos diz que no nosso coração não deve morar nenhuma amargura, e devemos amar em procedimento. devemos perdoa porque pior foi Jesus que morreu na cruz
    http://jesusadoradores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir