sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Minha Foto Minha Língua



Tt 1.15 - Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.

Acho que esse tema dá manga para outro comentário como, por exemplo: julgar o próximo, maldizer, abençoar e etc., a postagem não abordará esse ponto agora.

É normal em um mundo tão dinâmico o surgimento de novos modismos e como de costume os jovens são os maiores adeptos ou vítimas, a nova moda é tirar foto exibindo a língua. O que de imediato parece normal para a sociedade contemporânea nem sempre é sem mácula, pois às vezes por traz de algo simples pode existir uma pitada de malícia, chamo atenção para o complemento sensual provocado por tal ato e pela aparência do ridículo que alguns expressam.

Uns o fazem por pura brincadeira e naturalidade, outros sem pensar e sem querer o fazem por descontração e descuido, já alguns fazem por sensualidade e por gostar de ser ridículo, é desse ultimo exemplo que gostaria de tecer um breve comentário. Lembrando que tenho a consciência de que cada um é livre para fazer o que gosta e dar o que tem.



Vamos começar lendo alguns textos Bíblicos:

1 Co 6.12 - Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

1 Co 6.23 - Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.

Tt 1.15 - Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.

O segredo de viver uma vida pura é pautar a vida pelos moldes da Bíblia Sagrada, o Salmo 119.9 declara: “Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o de acordo com a tua palavra.” O simples ato de mostrar a língua não demostra em si problema algum, porem em alguns aspectos pode ser danoso a quem executa, por exemplo, o que leva alguém expor sua língua de maneira sensual a outro, não seria isso um ato sensual e restrito para alguns ou ação malicioso de um coração com intensões não pura?

O que anda pensando nossos jovens com tal ato? A Bíblia diz em Filipenses 4.8 - Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Recentemente participei de um evento onde foi dada oportunidade para fotos, observei que enquanto eram registradas, algumas adolescentes e jovens cristãs exibiam suas línguas como um lance de beleza para apresentar ao mundo, horas depois estava exposto nos sites de relacionamentos, algo que parecia ser simples passou a ter conotação sexual e o pior que era compartilhado por vários jovens do sexo oposto, questiono, esse ato fotográfico é uma nova e pura posição de beleza ou se trata de uma pitada maliciosa de sensualidade? A Bíblia afirma em 2 Timóteo 2.22  - Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.

Outro dia vi que algumas moças cristãs postaram no focebook fotos onde suas línguas eram direcionadas a língua da outra quase se tocando, aonde chegaremos, com tamanha falta de testemunho cristão? Não encontramos sensibilidade espiritual, isso doe! O que abre a porta para julgamento de consciência cauterizada (1Tm 4.2) dando a entender que a Palavra de Deus causa comichão nos ouvidos (2Tm 4.3 - Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências.).

Finalizo com a seguinte questão: Essa juventude tem ideia de sua filiação? Como gostaria que cada adolescente e jovem meditasse em Rm 8.1-17, e procurassem entender a sua posição de filhos de DEUS.
Amados e amadas adolescentes e jovens a pureza cristã revela nossa filiação, leiam 1 João 3.2-3 “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremos. E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.”

Adaias Marcos Ramos da Silva.


Observações:
Apesar de ser proposital e para um melhor entendimento do leitor peço desculpas pelas fotos.

Não estou aqui criticando a liberdade, a descontração de ninguém, nem tão pouco criticando a cultura de algumas tribos tibetana (Tibete) onde mostrar a língua para as pessoas é um ato de cumprimento, mas chamando a atenção para uma consciência mais cristã, muitos confundem liberdade em Cristo com libertinagem.

2 comentários:

  1. Pelo amor de Deus, além de essas atitudes não serem corretas para um cristão, é ridículo, nojento e imundo, tal atitude usadas por jovens e adolescentes...Hoje não pensam mais como cristão...falta pouco para isso piorar...Só Deus e o Espírito Santo para interceder por essa juventude corrompida...Crendo que ainda existe jovens e adolescentes que temem a Deus...Olhai para aqueles que dão bom exemplo...Mas afinal é verdade...só se dá o que se tem!

    ResponderExcluir