quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Meu Brasil - Transformação é Necessário



As últimas postagens volta-se para a situação sócio-política do Brasil, elas não possuem cunho religioso, mas de cidadania. Sou cidadão do céu pela fé, mas como ser humano também sou um cidadão em uma terra chamada Brasil.

A revolta no Brasil é evidente nesses últimos dias em função de fracassadas manifestações desorganizadas e descontroladas com a participação dos black-blocs em destaque.

Qual a revolta? Não somos coparticipantes das ações desses jovens? Quem está sendo eleito no Brasil? A cada eleição nos vendemos, somos atraídos pelo magnetismo da ilusão partidária onde suas ideologias não passam de sofismo repassado de geração a geração como um antídoto salvador das situações drástica da nação.


Outro ponto que deve ser revisto são os incentivos (instrução e ou debates) mal estruturados dentro dos campos educacionais do Brasil sobre o posicionamento sócio-político, onde confundem liberdade com malandragem (libertinagem) e o direito com o sentimento equivocado de que tudo pode. Estamos gerando uma juventude de pensadores com ideias incoerentes a realidade das necessidades e, assim essa geração se transforma em presas fáceis para as velhas raposas da política independente de partido, pois nesse jogo não existe herói apenas vilão e vítima (vilão: sistema politico; vítima: sociedade).

É notória a existência crescente de um desejo ardente por parte dos partidos político pela participação dos jovens em ações politicas de diversos tipos e classes. A preocupação não está em uma juventude que manifeste suas posições políticas ou desejo de mudança, mas como essa política está sendo formada nessa geração que não são instruídas para visualizar os limites e consequentemente enxergar os riscos para que de forma coerente, precisa e produtiva venham gerar ações de mudanças eficazes.

Logo somos responsáveis pelos resultados, pois não sabemos trabalhar os extremos e por consequência não escolhemos os meios adequados. A sociedade está na extremidade e os sistemas são os meios articuladores, tanto um como o outro necessitam de transformação.

Ver texto anterior: http://adaiasmarcos.blogspot.com.br/2014/02/o-brasil-necessita-renascer.html

Por Adaias Marcos Ramos da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário