quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Jesus Cristo - A Resposta Para Ansiedades



Geralmente a ansiedade nasce de algo que se espera ardentemente ou descontroladamente e ainda quando se acredita na possibilidade de não acontecer.

1 Pedro 5.7 - Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

É comum ouvirmos as frases: “É difícil esperar, É cansativo esperar, É angustiante esperar”.

O que esperamos? “Normalmente uma resposta desejada, alguém, um transporte, o cumprimento de uma promessa, a chegada do dia tão esperado, a solução de um problema e etc.”.

Porque é difícil esperar? “A natureza humana carente de DEUS contribui para situações de extrema ansiedade afastando a fé que produzirá descanso enquanto se espera”.

 1 Pedro 5.7 - Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês.

Dai outro ponto importante a refletir é: De quem se esperar?

Lamentações 3.24-26 - A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR.

Às vezes depositamos nossa esperança na nossa própria força (capacidade) ou até em algum objeto, o que produzirá canseira e desilusão, mas os que esperam no Senhor desfrutarão do que está escrito em Isaías 40.31 “Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”.  

Pois quando depositamos nossa esperança em DEUS algo diferente e sobrenatural acontece.  Salmos 37. 4-5 - Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá.

Já lemos que esperar pode produzir ansiedade, mas quando se apresenta a ansiedade (desejo) a Cristo essa ação produzirá descanso (tranquilidade) e a esperança passa ser em DEUS gerando uma ação de fé.

Com isso chega-se a conclusão de que Jesus Cristo é a resposta para qualquer ansiedade (desejo) independente das circunstancias.

Disse Jesus em Mateus 11.28-30, Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.  Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.  Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

O que podemos fazer por alguém com ansiedade é dar-lhe uma palavra de ânimo “O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima” (Provérbios 12.25), mas lhe instruindo ou seja o conscientizando que a solução está em Esperar no Senhor Jesus.

Jesus Cristo - A Resposta Para Ansiedades.


                                                                                                                Adaias Marcos Ramos da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário